Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009



Talvez essa seja uma das maiores perdas da minha vida, não falo de sentimentos fúteis de pessoas com pessoas, falo de amor, apego mesmo, será uma separação dolorosa eu sofro a cada instante, ela apareceu em minha vida ainda garoto, mais de cinco anos juntos e agora eu pressinto que estamos nos separando, que ela irá de vez da minha vida, as coisa não foram como eu imaginei, os sonhos não concluídos... Uns realizados, outros frustrados, sei que parece infantil mais posso de dizer que me sinto vazio e só, não falo de companhia humana, falo de um membro que precisa ser retirado, como um braço ou uma perna, sinto que cada segundo ela vai partindo, não culpo ninguém, nem a vida, que nos prepara armadilhas e maravilhas.


É uma decisão que sei que serei obrigado a tomar, um adeus ao mundo musical que recebeu talvez por pena ou por disposição, não sei exatamente, sei que consigo lembrar apenas dos momentos bons, dos concertos e das aulas que participei e lecionei, dos grandes músicos que me inspiraram, tantas horas estudadas, juntos traçávamos nosso futuro, um grande ex-futuro musico, não quero parecer vítima nem fazer que tenha pena de mim, vim relatar minha separação da flauta, do que me alimentava dos tormentos da escola, dos amores que não tive dos sonhos não realizados, das viagens que fazia em casa tocando e ouvindo, sons agudos, graves, escalas, arpeggios, notas erradas, desafinadas, sons brilhantes, um dia melhor que o outro, era encantador até um dia, talvez isso que chamam de ansiedade me tenha desanimado, não sou frouxo nem covarde, apenas faço o meu papel: o de compreender o que a vida me pede a fazer.


A saúde, a insensatez das pessoas, a condição social, vilões de um romance triste, e talvez glorioso para uma união que foi maravilhosa enquanto se vivia intensamente, sinto-me como uma mãe que tem que abandonar seus filhos por algum motivo sério, não gosto da palavra separação, me lembra pena, necessidade, eu sei que nos amamos e só o tempo poderá curar todas as coisas.
Celso Andrade.

Nenhum comentário: